Yes, we can!
«Muitas das lições deste livro são novinhas em folha. São
ideias absolutamente inovadoras nunca antes tentadas, de tal
forma que os mais cautelosos poderão hesitar em aplicá-las.
Outras são familiares, são tácticas tão testadas e tão comuns
que os políticos e os homens de negócios podem sentir-se
tentados a ignorá-las por serem vulgares.
No entanto, consideradas em conjunto, permitiram o sucesso da
campanha de Barack Obama – um conjunto muito especial de acções
que todos podemos aprender a adaptar à nossa própria vida,
carreira ou negócio.
O habitual elogio da superioridade do conhecimento adquirido na
gestão empresarial e nos negócios pode estar ultrapassado. A
exaltação da política pode ser a vaga do nosso futuro – Barack
Obama mostrou aos homens de negócios que têm muito a aprender
com um político astuto.
Este livro fornece razões válidas para que os líderes
empresariais e os gestores não esperem pelas avaliações dos
historiadores.
Convidamo-lo – insistimos – a analisar a campanha de Obama
agora mesmo. Detenha-se nos grandes momentos. Descubra toda a
espécie de pistas para dar a volta à crise – nós conseguimos.» |