Internet'2002
Congresso Internacional

            

Home Apresentação Tutoriais Inscrições Fotos

  

 

 
TUTORIAIS

23 Abril
Hotel Alfa Lisboa

Produção de Web-sites com o Macromedia Flash MX Produção de Conteúdos para Televisão Interactiva
[das 09:30h às 12:30h]

Custo:  150 euro + iva

[das 14:30h às 17:30h]

  Custo:  150 euro + iva

Moderado por: Nuno Ricardo
Apresentado por: Filipe Patrocínio e José Miguel Fernandes
  

     
Moderado por: Nuno Bernado
Apresentado por: André Ferreira, GoTV; Rui Dias Alves, Innovagency; Tiago Silva, Dot On The Box; Célia Quico, TV Cabo interactiva; Manuel Ulrich Garnel, Cnetix; João Botelheiro, ION Consulting
  
A nova versão do Macromedia Flash permite a designers, produtores e programadores muito mais que a simples criação de animações. Com as capacidades da nova versão passam a ser possíveis, entre muitas outras, suportar vídeo, de forma nativa e interactiva, a criação de âncoras para uma navegação mais fácil e novas ferramentas de desenho, tudo num ambiente de trabalho melhorado.
O ActionScript revela-se cada vez mais uma verdadeira linguagem de programação orientada por objectos. Aceder a variáveis de ambiente, carregar dinamicamente texto, XML (agora 400 vezes mais rápido), sons, imagens e vídeos, aceder à Business Logic, desenhar apenas com programação, controlo extensivo das caixas de texto e dispor de componentes visuais pré-definidos, são apenas alguns exemplos das inúmeras capacidades que o ActionScripting põe à nossa disposição.
O Tutorial destina-se a todos aqueles que desejam oferecer aos utilizadores dos seus Web-sites, Intranets e aplicações, uma experiência de utilização muito mais rica, graças a uma tecnologia que já está presente em cerca de 98% dos browsers Internet e que num futuro próximo estará também em novos dispositivos como iTV, PDA, Pocket PC, etc.
A Produção de um programa Interactivo - Caso Prático: "Noites Interactivas"
por: André Ferreira, GoTV
A Cobertura Interactiva de eventos - Caso Prático: "Cover Eleições iTV"
por: Rui Dias Alves, Innovagency
Produção de Conteúdos Interactivos para um Canal TV - Caso Prático: "MTV Interactiva"
por: Tiago Silva, Dot On The Box
O Desporto Interactivo - Caso Prático: "O Futebol Interactivo"
por: Célia Quico, TV Cabo interactiva
A Produção de Anúncios Interactivos - Caso Prático: "Audi A4"
por: Manuel Ulrich Garnel, Cnetix
ogos para iTV - Caso Prático: "Jogo de Futebol 'O Mister'"
por: João Botelheiro, ION Consulting

O objectivo deste Tutorial é o de apresentar os serviços de iTV mais recentes lançados em Portugal e transmitir boas práticas de como produzir e desenhar conteúdos interactivos de qualidade.
Nas diferentes intervenções vão ser apresentadas respostas às seguintes questões:

- Qual o objectivo do serviço?
- Quais os desafios?
- Como foi desenvolvido?
- Quais as dificuldades que surgiram no
  desenvolvimento do serviço?
- Como foram ultrapassadas essas dificuldades?

Para:
Para:
Produtores de Conteúdos, Produtores de Multimedia, Web Designers, Programadores, WebMasters, Directores de Marketing e Consultores. Produtores de Conteúdos, Produtores de Televisão, Produtores de Multimedia, Web Designers, Programadores, Consultores, Directores de Marketing, Gestores de Projectos on-line, Investidores, Anunciantes e Publicitário.
.
Oferta do livro:
.
 
.  
Guia de Produção Interactiva'O Guia Prático da Produção de Televisão Interactiva'
   
.

.

Curriculum: Curriculum:
 

Nuno Ricardo, é o único Flash 5 Developer registado em Portugal e nos últimos três anos tem sido responsável por diversos sites de elevada complexidade gráfica e estrutural.
Com o Macromedia Flash desenvolveu diversos jogos, filmes com sistemas de backoffice para gestão de conteúdos e menus personalizáveis com XML para integração em sites Internet e Intranet.
Desde 1999 tem igualmente ministrado formação em produtos Macromedia, nomeadamente Fireworks, Dreamweaver e Flash, de nível básico e ao nível da programação.
Tem recebido convites exclusivos da Macromedia para participar como orador independente em eventos de apresentações oficiais de produtos.

 

Nuno Bernardo, licenciado em Jornalismo Internacional, é colaborador de várias publicações nacionais para a área das novas tecnologias, com mais de três centenas de artigos publicados e cinco livros editados. Já trabalhou em Publicidade e entre 1997 e 2001 foi Director da Portugal Media, feira de Tecnologias de Informação realizada na Exponor. Em 2001 foi ainda Director do 1º Festival Internacional do Filme Interactivo, iniciativa inédita, realizada em Portugal. Actualmente é colaborador da TV Cabo interactiva.

   Home Apresentação Tutoriais Inscrições Fotos