TUTORIAIS
23 Abril
Hotel Alfa Lisboa |
|
Produção
de Web-sites com o Macromedia Flash MX |
|
Produção
de Conteúdos para Televisão Interactiva |
[das 09:30h às
12:30h] |
Custo: 150 euro + iva |
|
[das 14:30h às
17:30h] |
Custo: 150 euro + iva |
Moderado
por: Nuno Ricardo
Apresentado por: Filipe Patrocínio e José Miguel Fernandes
|
|
|
|
Moderado
por: Nuno Bernado
Apresentado por: André Ferreira, GoTV; Rui Dias Alves, Innovagency;
Tiago Silva, Dot On The Box; Célia Quico, TV Cabo interactiva; Manuel
Ulrich Garnel, Cnetix; João Botelheiro, ION Consulting
|
|
|
A nova versão do Macromedia Flash permite a designers,
produtores e programadores muito mais que a simples criação de animações. Com as
capacidades da nova versão passam a ser possíveis, entre muitas outras, suportar vídeo,
de forma nativa e interactiva, a criação de âncoras para uma navegação mais fácil e
novas ferramentas de desenho, tudo num ambiente de trabalho melhorado.
O ActionScript revela-se cada vez mais uma verdadeira linguagem de programação orientada
por objectos. Aceder a variáveis de ambiente, carregar dinamicamente texto, XML (agora
400 vezes mais rápido), sons, imagens e vídeos, aceder à Business Logic, desenhar
apenas com programação, controlo extensivo das caixas de texto e dispor de componentes
visuais pré-definidos, são apenas alguns exemplos das inúmeras capacidades que o
ActionScripting põe à nossa disposição.
O Tutorial destina-se a todos aqueles que desejam oferecer aos utilizadores dos seus Web-sites,
Intranets e aplicações, uma experiência de utilização muito mais rica, graças a uma
tecnologia que já está presente em cerca de 98% dos browsers Internet e que num
futuro próximo estará também em novos dispositivos como iTV, PDA, Pocket PC, etc. |
|
A Produção
de um programa Interactivo - Caso Prático: "Noites Interactivas"
por: André
Ferreira, GoTV |
A Cobertura
Interactiva de eventos - Caso Prático: "Cover Eleições iTV"
por: Rui Dias
Alves, Innovagency |
Produção
de Conteúdos Interactivos para um Canal TV - Caso Prático: "MTV Interactiva"
por: Tiago Silva,
Dot On The Box |
O Desporto
Interactivo - Caso Prático: "O Futebol Interactivo"
por: Célia Quico,
TV Cabo interactiva |
A Produção
de Anúncios Interactivos - Caso Prático: "Audi A4"
por: Manuel Ulrich
Garnel, Cnetix |
ogos para
iTV - Caso Prático: "Jogo de Futebol 'O Mister'"
por: João
Botelheiro, ION Consulting |
O objectivo
deste Tutorial é o de apresentar os serviços de iTV mais recentes lançados em Portugal
e transmitir boas práticas de como produzir e desenhar conteúdos interactivos de
qualidade.
Nas diferentes intervenções vão ser apresentadas respostas às seguintes questões:
- Qual o objectivo
do serviço?
- Quais os desafios?
- Como foi desenvolvido?
- Quais as dificuldades que surgiram no
desenvolvimento do serviço?
- Como foram ultrapassadas essas dificuldades? |
|
|
|
Produtores de Conteúdos, Produtores de Multimedia, Web Designers,
Programadores, WebMasters, Directores de Marketing e Consultores. |
|
Produtores de Conteúdos, Produtores de Televisão, Produtores de
Multimedia, Web Designers, Programadores, Consultores, Directores de Marketing, Gestores
de Projectos on-line, Investidores, Anunciantes e Publicitário. |
|
|
|
.
.
|
|
'O Guia Prático da Produção de
Televisão Interactiva'
..
|
Curriculum: |
|
Curriculum: |
Nuno Ricardo, é o único Flash 5 Developer registado em Portugal
e nos últimos três anos tem sido responsável por diversos sites de elevada complexidade
gráfica e estrutural.
Com o Macromedia Flash desenvolveu diversos jogos, filmes com sistemas de backoffice para
gestão de conteúdos e menus personalizáveis com XML para integração em sites
Internet e Intranet.
Desde 1999 tem igualmente ministrado formação em produtos Macromedia, nomeadamente
Fireworks, Dreamweaver e Flash, de nível básico e ao nível da programação.
Tem recebido convites exclusivos da Macromedia para participar como orador independente em
eventos de apresentações oficiais de produtos. |
|
|
Nuno Bernardo, licenciado em Jornalismo Internacional, é
colaborador de várias publicações nacionais para a área das novas tecnologias, com
mais de três centenas de artigos publicados e cinco livros editados. Já trabalhou em
Publicidade e entre 1997 e 2001 foi Director da Portugal Media, feira de Tecnologias de
Informação realizada na Exponor. Em 2001 foi ainda Director do 1º Festival
Internacional do Filme Interactivo, iniciativa inédita, realizada em Portugal.
Actualmente é colaborador da TV Cabo interactiva. |
|
|