Licenciada em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico, participou ainda em diversas acções de Formação Internacional na área de Marketing e Gestão de Produto, durante o período em que assumiu as funções de Gestão de Produtos na área de Sistemas de Informação na Philips Portuguesa.
Ingressou na Hewlett-Packard em 1991 como Especialista de Marketing, empresa onde assume actualmente a Função de Direcção de Marketing na área dos Sistemas Empresariais. Paralelamente actuou como Docente, assumindo ainda responsabilidades de Regência de cadeiras na área de Gestão e de Sistemas de Informação em Universidades Privadas Portuguesas.
O Poder da Internet ao Serviço das Empresas
O Objectivo desta apresentação é informar a audiência das principais vantagens da tecnologia Internet ao serviço das empresas. Está estruturada em três temas genéricos:
A TECNOLOGIA INTERNET COMO PLATAFORMA
Partindo dos aspectos tecnológicos relacionados com a estrutura empresarial existente, propõem-se determinadas fases de implementação de uma Intranet e dá-se especial destaque às mais valias que cada área operacional da empresa pode obter.
A INTERNET COMO VIA DE COMUNICAÇÃO
São brevemente referidos alguns aspectos das potencialidades da Internet como meio de comunicação.
A INTERNET COMO MERCADO
Realçando as vantagens que se podem obter ao expandir a nossa estrutura de Intranet para a Web, são referidas as suas consequências para o negócio e as ferramentas de segurança que podem ser implementadas.