Tendo sido formalmente
constituída em Fevereiro de 1995 (operando já desde 1994), como a primeira empresa em
Portugal com a missão exclusiva de desenvolver e comercializar conteúdos sobre Internet
e Sociedade de Informação, o Centro Atlântico rapidamente conquistou o respeito e
admiração do mercado pela qualidade e inovação dos seus serviços e conteúdos,
podendo-se destacar factos tão relevantes quanto,
· |
Organizador do primeiro
evento comercial em Portugal dedicado à Internet (Maio/95);
|
· |
Responsável pela edição
do TOP 100 Internet em Portugal desde 1997;
|
· |
Organizador dos primeiros
Concursos sobre: Programação em Java (1997), Programação em Macromedia Flash
(2000) e de sites sobre a Língua Portuguesa (1996);
|
· |
Primeiro editor com CD-ROMs
híbridos em Portugal (Abril/97);
|
· |
Primeiro editor com e-books
em Portugal (Março/99);
|
· |
Presença assídua no Top 10
de vendas dos títulos de Informática em Portugal, e com diversos livros;
|
· |
Rede de distribuição dos
seus livros com um número superior a 250 lojas físicas e com as 10 principais lojas
on-line;
|
· |
Organizador da edição
portuguesa em 2001 da maior conferência mundial (CLA Conference) sobre questões
jurídicas do comércio-electrónico (Outubro/2001);
|
· |
Ter livros patrocinados por
entidades como: Accenture, Cisco, Edinfor, Merck Sharp & Dohme, Novis, PT Prime,
PT Wi-Fi Salvador Caetano, SAP,
SIBS, Telecel e Telepac, entre outras.
|
· |
Ter eventos patrocinados por
entidades como: ABB, Accenture, CVRVV, EXPO'98, IBM, Império, INE, INETI, Infocid, Microsoft, Philips,
Portugal Telecom, Unicre e VIA NET.WORKS, entre outras.
|
· |
Ter na sua carteira de
clientes as principais empresas privadas e públicas portuguesas e como clientes
internacionais empresas como: Cable & Wireless PLC, Defence Comm. Information Serv.
Denmark, Europay International, Governo de Macau, Intel Corporation, Ltd., Mayer Brown
& Platt Gaedertz, Siemens Aktiengessellschft, Swiss Post e White & Case LLP, entre
outras.
|
· |
Estar presente como entidade
organizadora, co-organizadora ou com Oradores em cerca de 20 Seminários por ano.
|
Após um crescimento
de 70% no exercício de 2001 o Centro Atlântico consolidou a sua posição de
principal editor nacional dedicado à Internet, Nova Economia e Sociedade da Informação.
Em Outubro de 2004
o Centro Atlântico está organizado em duas grandes áreas
de negócios:
- Editor de
cerca de
200 títulos
(livros, e-books e CD-ROMs) publicados por
182
autores
- Consultoria em
Internet e Nova Economia, o que inclui alguma formação
especializada para decisores, e a organização de diversos
eventos profissionais relacionados com as temáticas das suas
publicações
|